Condições Gerais de Venda

Elegibilidade
Venda Exclusiva a Profissionais do Ramo.
De modo a que possa fazer uma encomenda e comprar produtos da Aldeco,  deverá preencher todos os campos do "Formulário de Cliente Novo", e fornecer as suas informações e sobre a sua empresa como: nome, número de contribuinte, telefone e e-mail e declarar todas as informações serem verdadeiras, exatas e atuais. Caso alguma das suas informações de registo mude no futuro, terá de a atualizar essa informação o mais rapidamente possível.
 
Ordem de compra
A quantidade mínima de compra é um metro.
As ordens de compra devem ser comunicadas por escrito. A Aldeco reserva-se o direito de modificar o período de validade de uma coleção ou de interromper o fabrico de um artigo ou produto sem aviso prévio. Desse modo, as encomendas só se tornarão definitivas após confirmação da Aldeco.
Após confirmação de encomenda, nenhuma modificação ou cancelamento será permitido.
Nós aceitaremos o cancelamento do pedido apenas por fax ou e-mail dentro de 4 hora após o pedido. Se o cancelamento for feito após este período de tempo, Aldeco irá aplicar uma penalização para o cliente.
 
Vender por amostras
Normalmente a venda é feita através de amostras.
Uma amostra, mostra aproximadamente a qualidade dos bens.
Eventualmente, poderão ocorrer diferenças de cor, comprimento, peso, acabamento ou desenho.
 
Lista de preços
A lista de preços aplicável, será a tabela de preços em vigor na data do pedido.

Desconto Financeiro:
 ·       Aplicabilidade: O desconto financeiro destina-se a ser aplicado a clientes que pagam a pronto pagamento ou com pagamento antecipado.
 ·       Anulação: se o pagamento ocorrer transcorridos 15 dias do vencimento da fatura, o desconto de pagamento será anulado, procedendo-se à emissão da fatura de anulação de desconto.
 ·       Alteração das condições de pagamento: se o cliente for reincidente no prolongamento do pagamento, ser-lhe-á retirado o desconto financeiro, podendo este proceder ao seu calculo no envio dos futuros pagamentos até 15 dias do vencimento da fatura.
 
Prazos de entrega
Os prazos de entrega dados, são meramente indicativos. Em caso de atraso na entrega, o Cliente não poderá cancelar o contrato sem antes enviar à Aldeco num pedido formal por escrito por e-mail ou fax, para cumprir as suas obrigações.
 
Inspeção de mercadorias recebidas
Por norma, a mercadoria é transportada sob responsabilidade do Cliente.
 
Após receção da mercadoria, o cliente deverá inspecionar as condições das embalagens, a quantidade e o número de referência dos artigos. Caso haja  algum artigo em inconformidade, deverá expressá-lo por escrito na nota de entrega, através de carta registada para o transportador, caso o produto tenha sido danificado durante o transporte.
O cliente deve também certificar-se que as instruções de instalação e operação estão incluídas e informar  a Aldeco se estas estiverem em falta. Sempre que a encomenda seja entregue a um terceiro, passará a ser da responsabilidade dos referidos terceiros certificarem-se de que recebem a mercadoria e quantidades corretas e em bom estado.
É da responsabilidade do cliente indicar corretamente o endereço de entrega, um número de telefone e o nome de um contacto.
Se o cliente não realizar a inspeção da mercadoria recebida, a Aldeco terá o direito a indemnização por parte do cliente por quaisquer danos resultantes da não realização dessa inspeção.
 
Acordo de Pagamento
Em caso de falta de pagamento de toda ou parte da fatura na data de vencimento, sem justa causa, apesar do recebimento de notificação para fazer tal pagamento, o saldo devido será aumentado 10%, e acrescido de juros de 2% acima da taxa legal.
A Aldeco reserva-se o direito de reter título sobre a mercadoria até ao momento em que esteja totalmente paga.
 
Serviço pós-venda
Qualquer reclamação deverá ser feita no prazo máximo de 8 dias após a receção da encomenda, por carta registada com aviso de recepção ou por fax; tais denúncias devem mencionar o número de encomenda e / ou a referência dos artigos, a quantidade, e a razão exata para o pedido. Todos os pedidos deverão conter uma fotografia ou uma amostra do produto em questão.
O cliente deverá inspecionar os produtos antes do uso; nenhuma reclamação pode ser aceite após a aplicação ou confeção.
A Aldeco não assume quaisquer responsabilidades quer por utilização indevida do produto ou por condições impróprias de armazenamento ou falha no seguimento das instruções de instalação e / ou manutenção do produto.
 
Características dos Tecidos
As limitações técnicas relacionadas com as várias ferramentas de produção podem dar origem a diferenças de tonalidade de banho.
Não serão aceites queixas acerca de tintura-banho do artigo..
Todos os tecidos têm um encolhimento natural. Antes de usar os tecidos, lave e seque-os. A nossa tolerância é de 3%.
A percentagem de encolhimento pode mudar de têxtil para têxtil e de fibra a fibra.
Tecidos em cores escuras podem perder a cor depois de esfregar, este fenómeno é mais visível nos veludos. Esta é uma característica do tecido e não um defeito, portanto, nenhuma reclamação neste sentido, será aceite.
Diferenças de repetições e / ou largura que estejam dentro da margem de tolerância que é 3%, não serão aceites.
Em design com repetição vertical, mesmo que tecnicamente bem concebidas, o alinhamento poderá não ser perfeito, sobretudo em sedas.
Tecidos feitos com fibras naturais (algodão, seda, linho, juta) estão sujeitos a alterações de tamanho, devido à humidade.
Todos os tecidos de seda utilizados para cortinas devem ser revestidos.
As luzes natural e artificial, podem danificar a seda que pode perder a sua cor original.
A mudança da cor não é considerada defeito e não aceitamos reclamações para seda sem forro.
Em sedas tecidas à mão, poderá encontrar altos, nós e / ou sombras, que são caraterísticas típicas da seda.
Por favor, informe o seu cliente que estas cataterísticas não são defeitos mas sim, caraterísticas naturais do tecido.
Não somos responsáveis, ​​em qualquer caso, por compensar quaisquer custos.
 
Devolução de Mercadorias
Todos as devoluções estão sujeitas a autorização expressa da Aldeco, e é expressamente estipulado que a Aldeco recusará quaisquer devoluções de mercadorias em pequenas quantidades (especialmente, tecido com menos de 3 metros de comprimento).
É da responsabilidade do cliente, devolver a mercadoria em bom estado, acompanhada do formulário de reclamação e, sempre que possível, em sua embalagem original, no prazo de 30 dias após receber a autorização para a devolução da mercadoria.
No caso de devoluções que não estejam sob a responsabilidade da Aldeco, o transporte ficará a cargo do cliente e 20% do valor da mercadoria devolvida deve ser deduzido na forma de uma nota de crédito.
 
Propriedade intelectual
Os produtos fornecidos pela Aldeco podem estar sujeitos a direitos de propriedade intelectual pertencentes à Aldeco ou a terceiros.
O cliente concorda em respeitar esses direitos.
 
Garantia
A responsabilidade da Aldeco será limitada ao preço de compra dos produtos em questão. Sob nenhuma circunstância, a Aldeco será responsabilizada por quaisquer danos indiretos, incidentais, diretos ou posteriores, incluindo, sem limitação, qualquer lucro perdido ou outro dano econômico.
 
Jurisdição
Este contrato será regido pela lei Portuguesa. Quaisquer disputas serão submetidas exclusivamente ao tribunal comercial com jurisdição territorial sobre a sede da Aldeco, mesmo em caso de pluralidade de réus, denunciação da lide de terceiros, ou reconvenções.
 
Território
O cliente não está autorizado a vender produtos Aldeco em outro território que não aquele onde está oficialmente registado, a menos que ALDECO dê aprovação por escrito. Não está igualmente autorizado a vender produtos Aldeco na internet, se o acesso ao site for possível através de outro país diferente do qual a empresa está oficialmente registada.